A Polícia Federal (PF), através da Delegacia de Repressão a Drogas, deflagrou na manhã de desta terça-feira,3, a operação HOPE visando a desarticulação de organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais.

Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Rolim de Moura, Guajará-Mirim e Lábrea no Amazonas.

Além das prisões e buscas, a Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho, determinou o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados, além do sequestro de imóveis e veículos.

Ao longo das investigações, iniciadas em novembro de 2018, a PF conseguiu realizar a apreensão de três carregamentos de drogas pertencentes à organização criminosa nas cidades de Porto Velho e Barra do Garça/MT, totalizando aproximadamente 120 quilos de cocaína.

As drogas eram remetidas das cidades de Porto Velho e Lábrea para outros Estados da Federação, em especial o Espírito Santo, ocultas em compartimentos preparados no interior de veículos com o intuito de burlar qualquer tipo de fiscalização.

Visando a lavagem do capital ilícito obtido com a venda das drogas, restou demonstrado que os investigados adquiriram imóveis e veículos, registrando-os, porém, em nome de familiares e terceiros.

Os presos, que responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, foram encaminhados para as unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Vara de Delitos de Tóxicos.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO