VEC é pentacampeão rondoniense de futebol / Foto: Divulgação

O presidente da Liga de Futebol de Vilhena (LFV) e vice-presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Natal Jacob, estará realizando nesse domingo, 08, uma partida de futebol com ex-atletas e ex-dirigentes Vilhena Esporte Clube (VEC).

O jogo será às 09h00, no estádio Arnaldo Lopes Martins “O Portal da Amazônia”, em Vilhena.

De acordo com Natal, a partida tem como finalidade reencontrar desportistas que fizeram parte da história do clube. Além da partida, será realizado um almoço de confraternização.

“Vai ser um momento especial e único, onde estará reunido pessoas que fizeram e contribuíram na história do clube, assim como contamos com a presença de torcedores do ‘Lobo do Cerrado’ no encontro, que também fazem parte da história do VEC”, afirmou o organizador ao Extra de Rondônia.

O Vilhena Esporte Clube ou simplesmente VEC, foi fundado em maio de 1991, clube que conquistou seu primeiro título do Campeonato Rondoniense em 2005. Em 2009, conquistou seu segundo troféu estadual; logo depois em 2010, e, posteriormente, em 2013 e 2014, ganhou o título de pentacampeão rondoniense.

O “Lobo do Cerrado”, clube apelidado pela sua apaixonante torcida, é o segundo maior clube com cinco títulos estaduais.

Projetado como o ano das conquistas, em 2015 revelou-se o inferno-astral, sob o comando do presidente José Carlos Dalanhol, conhecido como “Gaúcho do Milho”, quando o clube começou a se afundar em dividas.

Em 2017, sem patrocínio e com salários atrasados dos atletas, a equipe desistiu no meio do campeonato. Com isso, acabou sendo punido com uma multa e afastado do campeonato estadual por dois anos. Mas, em abril de 2020, o clube termina sua punição, ano este em que poderá participar do Campeonato Rondoniense

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO