Internauta enviou várias imagens ao site / Foto: Divulgação

A redação do Extra de Rondônia recebeu esta semana fotos registradas por um internauta mostrando o servidor efetivo do Município de Vilhena, Leonardo Barreto da Silva, com uma mulher desconhecida numa caminhonete da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), supostamente em horário de trabalho.

Isto seria mais um ingrediente a apontar que existe problemas no controle da frota de veículos daquela pasta.

O site esteve hoje no Paço Municipal para apurar a situação, e recebeu três versões diferentes a respeito do veículo do titular da pasta, Jair Dornelas.

A nova situação envolvendo o servidor revela que, mesmo tendo sido detido duas vezes fazendo uso indevido de motocicletas da Semagri e estar com a habilitação vencida (leia AQUI e AQUI), Leonardo tinha acesso livre aos veículos da frota.

Nas imagens é possível ver o funcionário fazendo uso da caminhonete S-10 branca, de placas NCV-0637, ocasião em que coloca uma mulher desconhecida dentro do carro e , supostamente, troca carícias com ela na cabine do veículo oficial.

A reportagem do site foi até a Semagri apurar a situação diretamente com o secretário, porém antes de falar com ele ouviu servidores para levantar quem seria o responsável pelo controle dos veículos da secretaria, confirmando que Jair é quem cuida do assunto.

Quando o caso foi levado ao seu conhecimento, Dornelas falou que a caminhonete não faz parte da frota municipal, inclusive sendo muito solícito e usando um aplicativo de busca para sustentar a argumentação.

O problema é que na resposta do aplicativo não estava identificada a posse da caminhonete, o que levou o repórter a procurar a secretaria municipal de Comunicação (Semcom) para checar a informação. Lá ficou comprovado que Dornelas possivelmente se equivocou, pois a S-10 realmente está cadastrada entre os automóveis da Semagri.

Uma mulher ainda desconhecido entrou no veículo oficial / Foto: Divulgação
A imagem mostra que o servidor estaria supostamente namorando dentro do carro oficial da Semagri / Foto: Divulgação

Inquirido sobre a contradição, Jair mostrou surpresa e disse que talvez a caminhonete estivesse cedida a outra secretaria, mas que se fosse mesmo da frota sob sua responsabilidade Leonardo então teria pego sem autorização.

Difícil é entender como é que o servidor teria tido acesso às chaves da caminhonete, uma vez que está comprovado que o secretário é quem controla o setor.

Momentos depois veio a terceira versão sobre a S-10: em mensagem via Whatsapp ao repórter do Extra de Rondônia, Jair mandou imagens do veículo numa oficina mecânica da cidade, afirmando que o mesmo está no local para manutenção devido à greve dos servidores da prefeitura.

Toda a situação deixa evidente a necessidade de alguma atitude do Chefe do Executivo para estabelecer a ordem quando ao uso de veículos oficiais na Semagri, assim como uma averiguação em outros setores da administração a fim de apurar se há problemas do mesmo gênero.

Mais uma vez, o site deixa espaço à disposição de quem quiser se manifestra a respeito do caso.

Ao Extra de Rondônia, Jair mandou imagens do veículo numa oficina mecânica de Vilhena / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO