Lançamento aconteceu no auditório da prefeitura de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

O Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta quinta-feira, 12, o lançamento da aplicativo “S.O.S Surdos” no auditório da prefeitura municipal de Vilhena.

De acordo com idealizadora do projeto, Veronica Rech, que é engenheira ambiental e assessora técnica do CB de Vilhena, o aplicativo foi criado para surdos e mudos acionarem os serviços de emergência do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

“A justificativa dessa plataforma é a inclusão social dos surdos e mudos nos Bombeiros e Polícia Militar”, acrescentou.

Veronica disse que no Brasil não há aplicativos que ofereçam com esses tipos de mecanismos para pessoas surdas e mudas. “Existem no pais, mas são de escrita, mas não inclui toda a população surda, já que parte não é alfabetizada e, pensando nisso, o aplicativo foi projetado totalmente visual, incluindo toda a população” pontuou.

Rech reforçou que o aplicativo passou por um teste e já está disponível na plataforma Play Store.  “O aplicativo será lançado em Porto Velho e depois apresentado em outros estados do país”, frisou.

Veronica finalizou dizendo que será realizada uma instrução em Vilhena para bombeiros, policiais e surdos como acionar o aplicativo.

Veronica Rech, idealizadora do projeto, é engenheira ambiental e assessora técnica do CB de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO