Caminhão estava parado em frente ao P-Tran, no centro de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

O caminhão Ford Cargo placas QRA-1657, que está sendo usado para instalação da decoração natalina na Avenida Major Amarante, foi abordado por volta das 12h desta quinta-feira, 12, para checagem de rotina, no centro da cidade de Vilhena.

O condutor não estava no local, mas a Polícia Militar descobriu que o caminhão, que faz parte da frota da secretaria municipal de Obras (Semosp), está com a documentação vencida.

Não é a primeira vez nas últimas semanas que veículos oficiais do Município são flagrados em situação ilegal (leia AQUI e AQUI).

O mais curioso é que o caminhão multado ficou parado durante horas exatamente em frente ao posto policial onde funciona o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (P-Tran), o que dá a medida do abuso.

Apesar da irregularidade, o caminhão não deve ser apreendido, mas a prefeitura, ou melhor, o contribuinte vilhenense, terá que pagar a multa.

Outro fato interessante acerca do caso foi a intervenção de um servidor da Semosp que comentou com a reportagem do Extra de Rondônia se a ação policial aconteceu em função de denúncia “daqueles vereadorzinhos”, e como não nominou ninguém ficou então evidenciado que o funcionário municipal discorda da atuação fiscalizadora de toda a Câmara Municipal de Vilhena.

O caso parece indicar que os problemas de controle de veículos da administração atual podem não estar restritos apenas a secretaria municipal de Agricultura (Semagri), conforme o Extra de Rondônia vem noticiando há semanas, mas estarem atingindo outros setores da prefeitura de Vilhena.

IRONIA

Contudo, o mais irônico desta situação é que, em outubro passado, a prefeitura de Vilhena firmou convênio com a Polícia Militar para multar motoristas infratores do município, sendo o atraso da documentação do veículo, configurado como infração de trânsito (leia AQUI).

Apesar da irregularidade, o caminhão não deve ser apreendido, mas a prefeitura, ou melhor, o contribuinte vilhenense, terá que pagar a multa / Foto: Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO