Fotos: Reprodução Rede Social

Nesta quinta-feira, 26, após receberem informações de moradores que um animal silvestre, ou seja, uma capivara, estava num terreno baldio na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até ao local.

O animal estava assustado e deu trabalho para os bombeiros captura-lo. Porém, após algum tempo, o maior roedor do mundo foi colocado numa gaiola e deverá ser solto em seu habitat natural.

SOBRE O ANIMAL

A capivara é uma espécie de mamífero roedor da família Caviidae e subfamília Hydrochoerinae. Alguns autores consideram que deva ser classificada em uma família própria. Está incluída no mesmo grupo de roedores ao qual se classificam as pacas, cutias, os preás e o porquinho-da-índia.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO