Foto: Assessoria

A partir desta segunda-feira, 13, os policiais militares do 3º BPM, passam a operar oficialmente o Sistema Mobile/Body Cam como parte dos equipamentos de uso cotidiano.

Todos os militares da unidade foram capacitados para a utilização da câmera desde o mês de agosto de 2019, possibilitando assim o emprego eficaz do equipamento durante a atividade policial.

A finalidade do Programa de Instrução é regular a atividade referente ao manuseio e capacitar os Policiais Militares a operar a “Body cam”, que é uma câmera acoplada junto ao corpo do Policial Militar e permite a filmagem de todo procedimento policial.

Além de tornar mais ágil e efetivas as ações policiais em Rondônia, também é uma forma de evitar abusos, bem como falsas denúncias contra policiais em suas atividades.

As imagens captadas serão armazenadas em um servidor de dados e poderão auxiliar em situações investigativas, quando for necessária a constituição de provas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO