A última vez que houve carnaval patrocinado por verbas públicas em Vilhena foi em 2.012 / Foto: Divulgação

Assim como não houve festa de réveillon em Vilhena na virada do ano promovido pelo município, também não haverá nenhuma programação oficial para a comemoração do carnaval, que em 2.020 acontece entre os dias 21 e 26 de fevereiro.

A informação foi dada ao Extra de Rondônia pela Secretaria de Comunicação do Município (Semcom), após confirmação com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV).

A última vez que houve carnaval patrocinado por verbas públicas em Vilhena foi em 2.012.

O motivo alegado para a não realização do carnaval oficial é de ordem financeira. “O orçamento é sempre apertado, e a prefeitura tem que eleger prioridades, de modo que a maior parte dos recursos é destinada à saúde”, alegou Jovino Lobaz, titular da Semcom.

Ele também complementou que o orçamento da FCV, a prioridade são as ações que promovem atividades mais prolongadas, com participação ativa das pessoas, como aulas gratuitas de violão; bolsa-orquestra, aulas gratuitas de pintura e de artesanato, além de oficinas de arte durante o ano.

Desta forma, a prefeitura promove atividades culturais distintas e atendendo múltiplos públicos ao longo de todo o ano ao invés de investir de forma pontual em eventos que agradam apenas um grupo distinto de pessoas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO