Menino afirmou que estupro vem acontecendo há muito tempo / Foto: Ilustrativa

Um cabeleireiro de 30 anos foi preso na segunda-feira 13, suspeito de estuprar um menino de 11 anos, seu vizinho, em Porto Velho.

O caso, que é investigado, chegou à Polícia Civil no último domingo 12, após a mãe da criança, de 50 anos, ir até a delegacia junto com a vítima fazer a denúncia. O suspeito negou as acusações.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher disse que seu filho confessou o caso a ela dois dias antes de procurar a polícia e relatar o crime. Na conversa entre os dois, o menino explicou para a mãe que já vinha sofrendo abusos pelo homem há mais tempo.

A criança também contou a mãe que o estupro mais recente aconteceu dias antes do caso ser registrado e que não tinha revelado anteriormente devido às ameaças que recebia do suspeito. Ainda conforme o registro policial, a mãe da vítima explicou que vive na mesma vila de apartamentos do suspeito há cerca de três anos, que ele era vizinho e próximo da família.

No dia do registro do crime, o cabeleireiro foi encontrado pela Polícia Militar (PM) e levado à Central de Flagrantes de Porto Velho junto ao seu advogado. Ele negou as acusações durante o interrogatório, alegando que o menino de 11 anos era próximo dele.

Com a coleta dos testemunhos, o delegado plantonista decidiu por manter o suspeito preso preventivamente para decorrência dos trabalhos de investigação e segue à disposição da Justiça. O mandado de prisão foi cumprido na segunda.

A vítima foi encaminhada para fazer exames no Hospital Cosme e Damião, segundo a polícia. O caso de estupro de vulnerável foi encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), que vai apurar o crime.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO