Neste início de semana três casos deste gênero foram registrados na segunda-feira, 13, na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Vilhena.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), do primeiro caso, a vítima A.L.S., de 44 anos, relatou que efetuou o pagamento de um boleto em seu cartão no valor de R$ 200,00 de uma compra no Supermercado Atacadão.

Porém, dias depois, recebeu uma mensagem da empresa pelo aplicativo WhatsApp, comunicando que a empresa teria sido vítima de golpes de fraudadores que utilizaram o canal de atendimento e que o boleto quitado pela vítima não havia constado como pago para empresa.

No segundo caso registrado, a vítima R.P.N., de 50 anos, relatou que no dia 27 de dezembro de 2019, realizou um lance em site de leilão “Lance Agora Leilões” para adquirir um carro Fiat, modelo Ideia ELX ano 2007/07, placa JGZ-8364, no valor R$ 7.035,00 – contudo, ao realizar a transferência do dinheiro na conta do site, descobriu que a empresa era falsa e que outras vítimas caíram no mesmo golpe.

No último episódio, a vítima A.M.B., de 33 anos, relatou que recebeu mensagens via WhatsApp pelos números (11) 98252-5621 e 98885-7434, da empresa Ativa Cobranças e Assessoria Financeira S/C LTDA, informando uma proposta de empréstimo pessoal, entretanto, teria que depositar o valor de R$ 250,00 para o título da taxa de seguro no banco da Caixa Econômica Federal, na agência 2929, conta 15004, em nome de Laurent Galvão, e, após efetuar o deposito, os suspeitos solicitaram um novo depósito, então, percebeu que teria sido vítima de um golpe.

De acordo com a Delegacia de Polícia Civil, casos como estes tiveram um aumento e em sua maioria as vítimas são homens. Os casos serão investigados.

 

 

 

sicoob

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