Fotos: Internauta

Não está nada fácil a vida das famílias que vivem no Assentamento Alberi Carvalho, que fica na chamada “Linha Maria Bonita”, nos limites entre Chupinguaia e Corumbiara.

Isso porque os dois municípios jogam a responsabilidade um sobre o outro de fazer a manutenção das estradas rurais, e acabam não fazendo nada. Hoje o que existe no local não passa de uma espécie de “carreador”, onde até para trafegar de motocicleta é complicado.

Além de tornar a situação inviável para quem quer produzir, as péssimas condições da estrada obrigam as crianças a percorrer longos trechos a pé, e os que estudam no horário vespertino acabam chegando em casa depois que escurece, tendo que fazer uso de lanternas para garantir um mínimo de segurança.

Segundo informações, a última vez que aquela estrada teve algum arremedo de manutenção foi em 2.017, através de intervenção da deputada estadual Rosângela Donadon (PDT) junto ao DER. Desde então o abandono perdura. Moradores encaminharam as imagens ao Extra de Rondônia e pedem intervenção do Ministério Público antes do início das aulas para conter o sofrimento das crianças e evitar desistências.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO