Prefeito Eduardo Japonês, vice Maria José da Farmácia e servidor Delcio Deni / Foto: Divulgação

O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), decidiu manter na lista de cargos comissionados o professor Delcio Deni Wiebbelling de Oliveira, irmão do vereador Adilson de Oliveira (PSDDB), que já ocupou a presidência da Casa de Leis.

A decisão do mandatário ocorreu através da portaria Nº 1.781/2020, publicada no Diário Oficial do Município na semana passada.

Delcio, que é servidor efetivo do Estado, ficará na prefeitura até 31 de dezembro de 2020. Esta é a segunda vez que sua cedência na lista de comissionados da prefeitura de Vilhena é prorrogada. A primeira aconteceu em março de 2019 (leia mais AQUI).

Ele continuará lotado na Secretaria Municipal de Esportes (Semec), com ônus para o município de Vilhena, lotado como Assessor Executivo.

Professor de Educação Física no Estado, Delcio ocupou a titularidade da Semec no período em que Adilson de Oliveira, que era presidente da Câmara, foi empossado como prefeito-tampão (leia mais AQUI).

Na época, Delcio era tido como homem forte antes da posse de “Japonês” e que poderia continuar à frente da Semec, mas foi exonerado de uma canetada só com mais de 400 servidores comissionados. Isto provocou críticas de Adilson de Oliveira ao prefeito (leia AQUI

Portaria foi assinada em 7 de janeiro passado pelo prefeito Eduardo Japonês / Foto: Extra de Rondônia

SUSPEITA DE NEPOTISMO CRUZADO

Embora, em matérias anteriores enviadas ao Extra de Rondônia,  a assessoria de imprensa da prefeitura garanta que a nomeação de Delcio não configura nepotismo devido às condições técnicas do servidor em desempenhar um bom trabalho na Prefeitura, a discussão ainda paira no ar já que nenhum vereador, que é o representante da sociedade e o fiscal das leis do município, se posicionou a respeito do caso ( leia AQUI).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO