Idelita Raulino de Oliveira, a popular “Branca” (PDT) / Foto: Divulgação

A situação do sistema de saúde do Município de Corumbiara está cada vez mais caótica, inclusive com a comunidade sem ter conhecimento de quem responde pelo setor, que até o final do ano era comandado pelo vice-prefeito.

E, neste estado de coisas, quem acaba sofrendo é a população, que recebe atendimento precário.

No início desta semana, a vereadora Idelita Raulino de Oliveira, a “Branca” (PDT), esteve no hospital e pôde ter um retrato do caos: não havia lençóis limpos para os leitos, com os pacientes sendo acomodados em cadeiras para poder receber soro e medicação.

Ao Extra de Rondônia, a vereadora disse que ficou estarrecida com o que viu, mas afirmou não saber com quem reclamar, posto não se saber quem responde pela saúde municipal em Corumbiara.

“Mas, no final das contas a culpa é do prefeito, que deixou a situação chegar a este estado”, desabafou.

O site deixa espaço à disposição das autoridades locais para eventuais esclarecimentos do caso.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO