Internauta enviou várias imagens ao site / Foto: Divulgação

Depois de envolver-se em três situações controversas usando veículos de propriedade do Município de Vilhena, o servidor efetivo Leonardo da Silva Barreto, que de acordo com informações faz parte dos quadros da Secretaria de Obras (Semosp), foi afastado do trabalho por 60 dias, período em que tramitam os processos administrativos abertos para apurar os casos.

O funcionário, que estava cedido à Secretaria de Agricultura (Semagri), foi detido pela PM usando uma motocicleta do órgão público fora do horário de serviço e sem habilitação (leia AQUI), depois envolveu-se num estranho caso de suposta venda de outra motocicleta da prefeitura (leia AQUI), e dias depois foi flagrado suposto namorando numa caminhonete da Semagri em horário de expediente (leia AQUI).

Como a conduta do funcionário estava causando constrangimento ao titular da Secretaria de Agricultura, Leonardo da Silva Barreto foi colocado à disposição da administração para retornar ao órgão de origem em que está lotado, no final de novembro passado, e foram abertos ainda em 2.019 os processos administrativos nºs 4.843/2019, 5336/2019 e 4431/2019 que averiguam as denúncias contra ele.

Desta forma, o prefeito Eduardo Japonês expediu no último dia 10 a portaria 1.792/2020, atendendo a memorando encaminhado pela Semagri no dia 07 passado, afastando o servidor do trabalho até que os processos que ele responde sejam concluídos, atendendo os preceitos legais pertinentes a situações do gênero.

Prefeito assinou portaria de afastamento do servidor em 10 de janeiro / Foto: Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO