Concurso público ocorreu no final de dezembro de 2019 / Foto: Divulgação

Representante do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), empresa que realizou o concurso público no SAAE e na prefeitura de Vilhena no final de dezembro passado, enviou mensagem ao Extra de Rondônia explicando os motivos do atraso no pagamento de colaboradores que trabalharam na realização do certame.

A promessa era que o pagamento fosse realizado nos primeiros dias de janeiro, o que não aconteceu, gerando revolta, críticas e ameaças de cobrança via judicial. Agora, a expectativa é que o pagamento seja feito até o final do mês.

Questionada pelo Extra de Rondônia, Keyla Roale, auxiliar financeiro, através de mensagem, admitiu os atrasos e disse que é devido a pendências financeiras de alguns órgãos públicos do qual o Ibade presta serviços.

“Infelizmente, por motivo de força maior, o cronograma de desembolso financeiro para com os colaboradores que atuaram nas aplicações do Concurso Público da Prefeitura e SAAE de Vilhena se encontra em atraso. Tal razão deve-se ao fato de alguns dos Órgãos Públicos que o IBADE presta serviços também encontrar-se em atraso, com pendências financeiras.  O fluxo de caixa do IBADE é realizado com base nos contratos firmados com os Órgãos Públicos, e faz-se necessário que se utilize o recurso de um Concurso para suprir a demanda outro Concurso”, disse.

Por outro lado, ela esclareceu acusações de uma possível omissão do repasse por parte da prefeitura de Vilhena à empresa.

“Ressaltamos que a Prefeitura de Vilhena não está incluída na relação de pendências. Informamos, ainda, que o IBADE está cobrando diariamente aos Órgãos pendentes de pagamentos, tomando as medidas cabíveis para que sejam realizados de forma rápida. Por isso, foi necessário que houvesse prorrogação até o final deste mês, mas espera-se que sejam feitos antes disso”, salientou.

Nota explicando os motivos do atraso do pagamento aos colaboradores / Foto: Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO