Vicente Nogueira, consultor do Ibade / Foto: Divulgação

Vicente Nogueira, consultor do Ibade, esclareceu questionamentos a respeito da realização das provas práticas dos concursos da prefeitura de Vilhena e do SAAE realizados no final de semana.

No final de sábado, 1, três candidatas foram à polícia denuncia a suspeita de fraude no certame (leia mais AQUI).

Contudo, para Nogueira, de modo geral, o concurso foi um sucesso, por meio da parceria do Ibade com a Prefeitura, que cedeu espaços, máquinas e equipamentos para as provas

Segundo ele, dos 685 candidatos previstos, 535 compareceram às provas, gerando um total de 22% de ausências. Deste total, 3 fizeram reclamações em ata.

“Houve transtorno de tempo na prova de digitação, que era uma das várias aplicadas, mas foi um transtorno previsto, devido à quantidade de candidatos e ao cuidado na aplicação das provas”, explica.

Sobre os questionamentos da lisura do certame, Nogueira afirmou que aqueles candidatos que fizeram manifestações em ata têm todo o direito de fazê-lo, tendo, inclusive, recebido essa sugestão por parte dos organizadores, caso assim desejassem.

“Agora os candidatos que se incomodaram com algo terão mais uma oportunidade ainda de evidenciar algo que julgaram incorreto por entrarem com recurso ao resultado, conforme o prazo expresso no edital”, avalia.

 

>>> VEJA A EXPLICAÇÃO NA ÍNTEGRA NO VÍDEO ABAIXO:

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO