Maria de Fátima Oliveira Alves / Foto: Extra de Rondônia

Com início do ano letivo da rede pública estadual marcado para quinta-feira 06, a responsável pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE/ Seduc),

Maria de Fátima Oliveira Alves, fala sobre os preparativos para recepção dos alunos, novidades para 2020 e transporte escolar em Vilhena.

De acordo com a coordenadora, as atividades escolares tiveram início nesta segunda-feira 03, com uma calorosa recepção aos servidores e reunião pedagógica. “Agora todos estão em período de preparação para as aulas com a formulação de planos e metas para 2020”.

NOVIDADE

Para este ano de 2020, a educadora destaca como novidade a inauguração do novo ensino médio na Escola Alvares de Azevedo, onde haverá mudanças no formato e acréscimo na carga horaria. “Estamos bastante otimistas, porque os alunos do ensino médio precisam de algo a mais para incentivar e entender a importância dos estudos. Focaremos na preparação para o Enem e concursos, além disso serão adicionadas novas disciplinas”.

TRANSPORTE ESCOLAR

Fatima explicou também que a partir desta quinta-feira já iniciará o transporte escolar gratuito para os alunos que moram nos bairros União, Maria Moura, Assossete, Embratel, Barão III, Setor 12 e 13. Confira o cronograma abaixo.

A coordenadora finaliza agradecendo a parceria com a Semed para a viabilização do transporte escolar, o apoio de todos os servidores da Seduc, o secretário de educação e governador do Estado de Rondônia.

Trajetos das Escolas - PONTOS
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO