O professor Gonzaga Neto, presidente da REGES, deu às boas-vindas aos acadêmicos / Foto: Assessoria

Na noite desta segunda-feira, 10, a Faculdade AVEC, que pertence a Rede Gonzaga de Ensino Superior (REGES), deu início ao ano letivo de 2020 em Vilhena.

Na oportunidade, o diretor da instituição, Marcos Roberto Pinto, que também é coordenador  e professor do curso de Ciências Contábeis, apresentou o coordenador do curso de Administração, Ricardo Soares, e a nova coordenadora do curso de Direito, Heloísa Prado.

Na sequência, Marcelo Augusto Rodrigues de Lemos, professor e doutorando em Direito pela Unisinos/RS abordou o tema: “Crimes de lavagem de dinheiro”, no qual exemplificou diversas situações nas quais empresas e pessoas incorrem no crime, e também mostrou a origem deste tipo de delito no mundo.

Por fim, Marcelo Lemos esmiuçou a responsabilidade das instituições financeiras, empresas privadas e pessoas físicas de comunicar ao fisco atividades financeiras suspeitas, além das consequências do chamado “Noncompliance officer”.

Ao final da palestra, o promotor de justiça, Elício de Almeida e Silva, que é professor na AVEC, rendeu homenagens e agradecimentos ao palestrante, pelos conhecimentos transmitidos aos acadêmicos da faculdade.

Marcelo Lemos abordou o tema: “Crimes de lavagem de dinheiro” / Foto: Assessoria

O professor José Gonzaga da Silva Neto, presidente da REGES, deu às boas-vindas aos acadêmicos para o ano letivo de 2020, e disse que a Faculdade AVEC continuará formando grandes profissionais, como vem fazendo nos últimos 30 anos.

“Quero dar as boas-vindas aos nossos alunos, e dizer, que estamos firmes e fortes para continuar a oferecer uma educação superior de qualidade, que se reflete nos resultados profissionais de quem se forma em nossas salas de aula. Temos juízes, promotores, tabeliões, auditores, servidores públicos concursados em altos cargos pelo país, além de profissionais e empresários de grande sucesso formados aqui. E vamos ter um grande 2020 pela frente. Sejam todos bem vindos”, finalizou Gonzaga.

Professor Marcos Roberto Pinto na abertura do ano letivo / Foto: Assessoria
Professora Heloísa Prado, nova coordenadora do curso de Direito / Foto: Assessoria
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO