Samuel Costa e Luciano Hang / Foto: Divulgação

O empresário Luciano Hang, popular “Veio da Havan” estará em Porto Velho no dia 06 de março para ser ouvido em um processo que move contra o professor e jornalista Samuel Costa.

Hang é defensor do governo Bolsonaro, enquanto Samuel Costa se declara esquerdista de carteirinha e defende o ex-presidente Lula e o PT.

O processo é devido aos insultos trocados via redes sociais, o proprietário da Havan ingressou no 1º juizado especial criminal acusando o pré-candidato de crimes de calúnia, injúria e difamação nas redes sociais.

MOTIVO DA BRIGA

A briga entre Luciano Hang e o portovelhense Samuel Costa começou quando o empresário colocou uma faixa num avião com a frase “Lula Ladrão”. A intenção era percorrer o Brasil divulgando a faixa.

De Porto Velho, Samuel fez uma postagem, que se tornou viral na internet, com mais de cinco mil compartilhamentos, devolvendo a ofensa e chamando Luciano Hang de ladrão.

Para Samuel, seria o caso de “um ladrão falando do outro”. O jornalista, professor e ativista rondoniense diz que Luciano Hang possui uma condenação judicial de 15 anos e oito meses de prisão por crimes contra o sistema financeiro e a ordem tributária, que incluiriam sonegação de imposto e evasão de divisas.

Na queixa-crime por calúnia, injúria e difamação, Samuel é acusado de ter chamado o empresário de ladrão. A audiência está marcada para as 08h20 no Juizado Especial Criminal, Fórum Desembargador César Montenegro, em Porto Velho, e deverá atrair a atenção dos holofotes da mídia.

Essa não é a primeira vez que o acadêmico desafia o magnata da Havan. No dia 31 de dezembro de 2019, ele polemizou na rede social quando fez um post falando da facilidade de se incendiar a estátua da Havan por ela ser construída com material plástico e inflamável.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO