Município de Castanheiras / Foto: Divulgação

O município de Castanheiras completa 28 anos de emancipação política nesta quinta-feira 13, mas as comemorações irão ocorrer no dia 01 de maio, isso devido ao decreto assinado pelo prefeito Alcides Zacarias Sobrinho (PSDB).

Na ocasião, os gestores do município deixam suas felicitações aos castanheirenses que contribuem diariamente para o desenvolvimento do município.

HISTÓRIA

O município de Castanheiras foi criado pela Lei nº 366, de 13 de fevereiro de 1992, assinada pelo governador Oswaldo Piana Filho, com área desmembrada do município de Rolim de Moura. A população estimada em 2018 era de 3.575 habitantes e em uma área de 893 km².

A sua economia é baseada na agricultura e pecuária. Com apenas 28 anos figura como município de economia sólida, crescimento seguro e elevado índice de qualidade de vida.

Banner oficial / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO