Denúncia de chacareiro foi levada à tribuna da Câmara / Foto: Divulgação

Mais um caso que gerou grande repercussão na sessão ordinária na última terça-feira, 11, na Câmara de Vilhena, foi levado ao plenário pelo vereador Samir Ali (PSDB).

Trata-se da denúncia de um sitiante, conhecido como “Camelo”, por trabalhos não executados pelo programa “Porteira Adentro”, da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).

O parlamentar disse que “Camelo” está indignado devido à cobrança, por parte da prefeitura, de mais de R$ 2 mil por um serviço não concluído.

Outro chacareiro – segundo o parlamentar – também teria passado pela mesma situação.

“Quero falar sobre o programa ‘Porteira Adentro’ e da secretaria municipal de agricultura (Semagri). O chacareiro relatou sobre um serviço feito pela metade em sua propriedade e disse que esta semana chegou os boletos de pagamento em mais de R$ 2 mil. A secretaria de agricultura tem que cuidar para que o ‘Porteira Adentro’ seja, de fato, um projeto que venha a colaborar com o sitiante, com o pequeno agricultor e não atrapalhar, e deixar pior que está. É preciso que o trabalho seja feito para todos de maneira positiva”, alertou o vereador.

O programa oferece a pequenos produtores rurais serviços como gradagem, manutenção de estradas, destocamento, abertura de tanques de peixes, implantação de bebedouros para gado, transporte de adubo, calcários e realização de aterro com caminhão caçamba.

PARABENIZOU E REPUDIOU

Na mesma sessão ordinária, Samir parabenizou o secretário municipal de trânsito, Roccio Aires Cândido pelo trabalho à frente da pasta.

“Seu perfil é conciliador e sempre busca atender a todos com cordialidade. É assim que todos os secretários municipais deveriam agir. Meus parabéns”, afirmou.

Na oportunidade, ainda, o parlamentar repudiou atitude da Secretaria Municipal de Obras (Semosp), que através de sua página oficial no Facebook, ironizou a vítima de um acidente de trânsito (leia mais AQUI).

O Extra de Rondônia deixa espaço a todos os titulares das pastas para eventuais esclarecimentos dos casos.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO