André Monteiro, diretor técnico e vice-diretor clínico do HR, reuniu a imprensa local / Foto: Extra de Rondônia

Na manhã desta segunda-feira, 17, o diretor técnico do Hospital Regional (HR), médico André Oliveira, realizou coletiva de imprensa para detalhar os casos de meningite diagnosticados no município de Vilhena (leia mais AQUI).

André afirmou que um caso foi confirmado em uma criança indígena.

Ela está num quarto isolado do HR e está respondendo bem ao tratamento, devendo receber alta em breve.

Sobre o caso de outra criança suspeita, que teve contato com o paciente infectado, o médico disse que ela desenvolveu os sintomas, e realizou um exame específico em uma unidade hospitalar privada, mas, sob o risco de complicações, iniciou um tratamento de terapia com antibióticos.

“Essa criança apresenta um quadro de ter sido infectada com a doença, porém, após tratamento em quarto isolado, será liberada do hospital e não correrá o risco de transmitir a doença”, frisou André.

O médico enfatizou que quantidade de visitas foi reduzida para um paciente por vez, com a finalidade de evitar a circulação de pessoas na unidade de saúde e o risco de novas transmissões.

Ele finalizou dizendo que em casos de crianças espirrando, tossindo ou com conjuntivite, devem evitar estar em escolas, creches e locais de aglomeração nos próximos dias como medida de segurança.

“Crianças com sintomas de gripe devem ser levadas para os postos de saúde a fim de realizar exames. A rede de Atenção Básica está preparada com médicos capacitados para os casos”, complementou.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO