Cirone Deiró / Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira 18, durante a sessão após abertura do ano legislativo, na Assembleia, o deputado estadual Cirone Deiró (Podemos) usou a tribuna para desejar um ano produtivo e em defesa do povo de Rondônia. Disse que, a Casa de Leis tem atuado de forma firme e discutido as ações do Estado, e votado com muita responsabilidade cada matéria.

Fez um agradecimento especial ao governador, Marcos Rocha (PSL), por ter atendido o pedido do parlamentar, beneficiando o município de Cacoal e mais cinco municípios, com a militarização da Escola Estadual Aurélio, no bairro Teixeirão na cidade.

Pontuou que muitos da sociedade ainda têm restrições quanto ao funcionamento da escolar Militar, mas explicou que, o ensino que já vai bem, ficará ainda melhor, apenas será aplicada a disciplina. E onde já foi militarizado, os resultados são positivos.

Agradeceu ainda a Secretaria de Educação (Seduc) pela liberação de recursos do Programa de Ajuda Financeira (Proaf), às escolas públicas de Cacoal. “A educação é o pilar do desenvolvimento e a esperança de um futuro melhor”, frisou.

COBRANÇA

O parlamentar aproveitou para cobrar da Seduc a gratificação de R$ 900,00 que deveriam ser somados aos proventos de profissionais da educação que atuam no projeto Guaporé, a exemplo do que já acontece no projeto Novo Tempo. “ Foi prometida essa igualdade de tratamento, porém, até o momento não foi feita essa correção. Queremos pedir ao corpo técnico da Seduc para trazer à tona essa situação, valorizando os profissionais”, frisou.

Além disso, Deiró falou sobre o trabalho desenvolvido pelos profissionais de apoio e merendeiras nessas escolas, e que são profissionais pouco valorizados. “Peço uma análise criteriosa, pois tem servidor, nesta área, que só alcança um salário mínimo com a composição de salário, e isso não pode acontecer”, finalizou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO