Sitiantes do assentamento tem que passar por meio de propriedades de vizinhos, na qual estão fechando as porteiras/Fotos: Internautas

Sitiantes do assentamento Alzira, região que pertence a Corumbiara, entraram em contato com a redação do Extra de Rondônia, nesta quarta-feira, 26, onde relatam a decepção com as autoridades políticas em resolver problemas simples, como terminar uma estrada que foi começada há alguns anos, porém, teve a obra interrompida.

Um agricultor enviou fotos mostrando a situação de calamidade, na qual cerca de 10 famílias do assentamento passam para entrarem e saírem das propriedades e assim escoar a produção, que principalmente é de leite.

Um dos moradores fala que a dificuldade é grande, as crianças em idade escolar, tem que passar no meio do pasto para irem até ao ponto de ônibus, e assim chegarem a escola, colocando suas vidas em risco, já que há diversos tipos de animais no trajeto.

Um agricultor ressalta que já procurou a prefeitura de Corumbiara por diversas vezes, e foi informado que o Incra é o responsável em fazer estrada de acesso ao assentamento. Contudo, o sitiante ainda relata que já foi informado por outras pessoas que A prefeitura pode sim, fazer a estrada, mas fica aquele jogo de empurra, empurra.

O morador conta que na época da abertura do assentamento, o Incra firmou parceria com o Desparamento de Estradas e Rodagens (DER) para abrir a estrada. Por sua vez, o DER, abriu licitação e a empresa vencedora foi a Dalla Valle, na qual fez um trecho.

Entretanto, o Incra não teria honrado com a parceria e não repassou a verba para o DER, com isso, as obras foram interrompidas faltando cerca de 5 quilômetros para chegar ao assentamento, deixando os assentados praticamente isolados naquela região. Não tendo como entrar ou sair de suas propriedades, já que sitiantes vizinhos estão fechando as porteiras e proibindo a passagem pelo pasto.

>>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>>

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO