Coronel Chrisostomo / Foto: Divulgação

O mercado de esportes eletrônicos cresce em todo o mundo. A indústria e torneios ganham cada vez mais visibilidade, patrocínios e audiência.

Diante deste crescimento, o deputado Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) tomou a iniciativa de criar a frente parlamentar em prol dos esportes eletrônicos e games.

A Frente Parlamentar terá como missão propor estratégias e ações para apoiar e contribuir com o desenvolvimento do setor, em especial, como modalidade competitiva de jogos eletrônicos (e-sports).

Como presidente da frente, o deputado pretende promover o aprimoramento da legislação federal e regulamentação das atividades no setor.

No próximo dia 03 de março de 2020 haverá o lançamento da frente parlamentar em prol dos esportes eletrônicos e games no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados em Brasília. O evento acontecerá das 13h às 17h.

Na ocasião serão debatidos temas como restrições e iniciativas educacionais e de inclusão social, assim como a conscientização sobre estratégias inteligentes de usufruto das novas tecnologias.

O evento contará com a presença de nomes relevantes no Brasil e no exterior, além do secretário nacional do esporte General Décio Brasil, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) Marcos Pontes, secretária nacional da família Angela Gandra, Nicolle Merhy, representando a CEO Black Dragons Team e Nicholas Aaron co-fundador da YUP.GG e assessor da Global Esports Federation (GEF).

Banner oficial / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO