Mauro Nazif / Foto: Divulgação

O deputado Mauro Nazif, apresentou o Projeto de Lei 205/2020, que faz alterações na Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/1998) para garantir que animais e pessoas não sejam prejudicados pelo barulho dos fogos de artifício.

O projeto proíbe a comercialização e utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causem poluição sonora e atribui ao Poder Executivo, após realização de estudos técnicos, a delimitação de níveis considerados prejudiciais ao meio ambiente.

“Já existem fogos de artifícios que não causam barulho. O estrondoso barulho dos fogos, especialmente nas festas de final de ano, causam grande sofrimento em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo, bebês e idosos, bem como em muitos animais, silvestres e domésticos”, destacou Nazif.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO