Padre Flávio morou em Vilhena durante 6 anos / Foto: Extra de Rondônia (arquivo)

O Padre Flávio Melchor Tartari, que atualmente mora em Cuiabá (MT), mas que liderou a comunidade católica de Vilhena por muitos anos, foi vítima da ação de bandidos na noite deste sábado, 29.

Ele foi sequestrado quando saia do Seminário Diocesano João Paulo II, que coordena desde janeiro de 2017 na capital mato-grossense.

Em áudio postado numa rede social que reúne fiéis católicos de Vilhena, o padre relata o drama e os momentos de tensão que viveu.

Ele explica que foi sequestrado quando saia do Seminário, por volta das 19h, momento em que chovia muito; logo em seguida foi levado para um mato, onde foi mantido até às 02h.

Ele teve braços e pernas amarrados, até conseguir desatar os nós.

“Quando consegui me libertar, sai correndo e pedi ajuda num condomínio, quando gritei por socorro. Ainda estou em estado de choque, mas estou em casa e mais tranquilo”, disse o padre.

Conforme informações, os bandidos levaram o carro que estava em poder do padre. Contudo, o veículo foi apreendido próximo do município de Barra do Bugre.

A polícia foi obrigada a atirar nos pneus do carro porque o bandido não queria parar, já que pretendia levar o veículo à Bolívia. Por enquanto, só um participante do crime foi preso.

HISTÓRIA EM VILHENA

Padre Flávio morou em Vilhena durante 6 anos. Ele chegou à cidade “Clima da Amazônia” em março de 2011, vindo do município de Fraiburgo, do Estado de Santa Catarina e foi pároco da comunidade católica.

Ele mudou-se para Cuiabá em 09 de janeiro de 2017, onde coordena desde então o Seminário Diocesano João Paulo II, que tem por objetivo a preparação de pessoas para o sacerdócio (leia mais AQUI).

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO