Inscrições de 09 a 20 de março / Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o projeto “Educação Solidária A Caminho da Universidade”, que oferece aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em fazer parte do programa, podem realizar as inscrições de 09 a 20 de março, na Escola Estadual Maria Arlete Toledo, das 19h às 21h.

O projeto é totalmente gratuito, porém o estudante deverá fazer uma prova seletiva para o ingresso no curso preparatório. Podem participar jovens de 15 a 24 anos, que encontram-se em vulnerabilidade social e não podem custear um reforço escolar. A prova seletiva está prevista para o domingo 22 de março.

As aulas terão início na primeira semana de abril e finalizam em outubro. O curso acontece de segunda a sexta-feira, 19h as 21h, com disponibilização de material didático. E mais, ao fim do preparatório o aluno ainda recebe certificação.

HISTÓRICO

Criado no ano de 2004, o projeto “Educação Solidária A Caminho da Universidade” completa 17 anos de existência. Passaram pela formação mais de três mil alunos, dentre eles cerca de 985, já obtiveram resultados positivos ingressando em universidades públicas e privadas.

O programa é financiado pelo Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, e possui custo zero aos participantes.

O projeto já foi homenageado com moção de aplausos na Câmara de Vereadores, recebeu o prêmio de referência da Região Norte pela Central Única das Favelas (CUFA) em Santa Catarina, e levou um de seus alunos como “Jovem Embaixador” nos Estados Unidos, neste ano, o “Educação Solidária A Caminho da Universidade” está concorrendo a uma vaga para participar do “Criança Esperança”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO