Antônio Carlos Nascimento / Foto: Extra de Rondônia

Em entrevista ao Extra de Rondônia o diretor institucional da Unesc, Antônio Carlos Nascimento, falou sobre os projetos de expansão e investimentos da faculdade, além da vinda de novos cursos para Rondônia.

De acordo com o diretor, a Unesc completa em março 35 anos de atividades dentro de Rondônia, sendo a primeira instituição particular de ensino superior no Estado, estando presença nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

Em Vilhena, a unidade possui cerca de 12 cursos em funcionamento, com previsão da inclusão de mais três na área de engenharia, psicologia e medicina. “A Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena hoje é nossa menina dos olhos. Temos projetos de expansão, isso em função da grande procura”, destacou ele.

Nascimento enfatizou ainda que o curso de medicina atua em conjunto com a prefeitura e Secretaria de Saúde, e aplica 10% de toda a arrecadação em benefícios no município, com execução de obras e serviços.

“Ano passado reformamos uma unidade do SUS e para este ano está previsto a reforma de outra, dependerá do projeto apresentado pela prefeitura. E não é apenas isso, temos uma parceria para a residência profissional com oferta de bolsas do Capes, o que faz com que hoje tenhamos mais 100 profissionais atuando sem custo para Vilhena” ressaltou.

Em relação aos projetos futuros, o diretor explica que quando conquistaram a licitação para oferecer o curso de medicina no município um dos benefícios era a fixação de médicos em Vilhena, e para isso a Unesc oferta cinco bolsas a pessoas com vulnerabilidade econômica que residem na região. “Acreditamos em Vilhena e por isso a Unesc tem investido tanto”.

Nascimento finaliza enfatizando que a Unesc possui cerca de 3,8 mil alunos em atividade no Estado, e por ser uma das unidades de maior porte a meta para Vilhena é chegar a 2,5 mil estudantes.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO