A servidora disse que a justificativa da retirada é a de que as gratificações são “ajudas” / Foto: Extra de Rondônia

Na manhã desta quarta-feira 11, uma professora municipal visitou a redação do Extra de Rondônia para denunciar um imbróglio referente à negociação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores municipais em Vilhena.

De acordo com a educadora, hoje a categoria recebe uma gratificação atribuída pelo ex-secretário Clésio Costa em comum acordo com o prefeito Eduardo Japonês de 25%.

E agora, a atual secretária e o sindicato querem retirar o benefício e pagar apenas 7% no salário base. Isso sem propostas de aumentos no plano de saúde, auxilio transporte e alimentação.

A servidora disse que a justificativa da retirada é a de que as gratificações são “ajudas”, e que, por não ser um valor fixo, a qualquer momento pode sofrer um corte.

A servidora pública enfatiza que devido às dificuldades da classe, a verdadeira “ajuda” seria manter as gratificações e dar o aumento de 7%.

“Que vire função gratificada, porque a maioria das pessoas que trabalham no paço municipal recebe gratificação altíssima. Acredito que se retirar as funções gratificações de todos, sobrará dinheiro e dará para aumentar o salário de todos. O que vejo é que querem tirar nossos 25% e dar esses 7% para dizer que teve aumento. Em resumo: estão tirando nossas gratificações para custear outras coisas”, reclamou.

A professora pontua que, diante disso, a categoria está organizando um abaixo-assinado contra a decisão e estão pedindo apoio da Câmara de Vereadores para realizar uma assembleia e discutir essas questões.

Ainda, segundo ela, até o momento, não houve conversas com o prefeito, apenas reuniões no sindicato e a informação que os filiados receberam é a de que, em breve, será encaminhado uma minuta do projeto às escolas.

MAIS INSATISFAÇÃO

Na manhã da última segunda-feira, usando nariz de palhaço, um grupo de servidores da saúde se reuniu em frente ao paço municipal e Câmara de Vereadores de Vilhena, em manifestação pacifica reivindicando melhorias salariais e reclamando por terem sido deixados de fora, após apresentação do teto final do PCCS (leia mais AQUI e AQUI)

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO