Farmácias foram vistoriadas no final da manhã desta sexta-feira/Foto: Extra de Rondônia

Agentes da Polícia Civil em Vilhena compareceram a farmácias após denúncias de vendas de álcool em gel e máscaras por preço abusivo.

O fato pode configurar crime contra a economia popular.

Farmácias foram vistoriadas no final da manhã desta sexta-feira, 20, após denúncia de venda do produto aparentemente em preço abusivo.

Conforme informou o Delegado de Polícia Fábio Campos, além de crime tipificado na Lei 1521/51, com pena de até 2 anos de prisão, estarão sujeitos à multa administrativa pelo desrespeito ao Código do consumidor.

A população deve denunciar, sempre. Pode ser anônimo pelo 197 da Polícia Civil ou pelo 3322-3001. O consumidor deve solicitar a nota fiscal, isso também é um documento importante para comprovar posteriormente o abuso no preço, lembrando que sonegar a nota fiscal ao consumidor também é crime.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO