Secretário estadual de saúde em Rondônia, Fernando Máximo (camisa azul) / Foto: Rondônia Agora

Durante a tarde deste sábado (21), o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, confirmou dois casos positivos de infecção por Coronavírus na cidade de Porto Velho, capital de Rondônia.

São dois homens, um de 35 e outro de 45 anos.

De acordo com o secretário, ambos os casos já estão sendo monitorados pelos agentes públicos. Esses pacientes já estão em isolamento domiciliar.

“O homem de 35 anos teve a sua amostra coletada no dia 16 de março, o de 45 anos no dia 17 de março; já temos o resultado e estamos acompanhando esses casos”, afirmou Máximo.

DESCUMPRIMENTO DA QUARENTENA

Ele também afirmou que um grande problema em Porto Velho é a insistência de algumas pessoas em não se resguardar em casa.

Segundo Máximo, em uma rápida volta pelas ruas da cidade durante a noite desta última sexta-feira (20), deparou-se com diversos bares abertos e aglomerações de pessoas.

“Observei alguns bares, comuniquei a polícia; Espaço Alternativo haviam muitas pessoas juntas, então ficamos tristes com isso, não dormimos mais e vemos que infelizmente algumas pessoas não tem colaborado”, argumentou.

TRÊS INFECTADOS EM RO

Com esses dois casos, o estado de Rondônia já tem três pessoas infectadas pelo Coronavírus em amostras coletadas, todos os casos ‘importados’, ou seja, pessoas que estavam viajando e que chegaram no Estado já apresentando sintomas.

CASOS SUSPEITOS

Conforme a Agevisa, por enquanto, são 114 casos suspeitos, sendo 63 na Capital, 11 em Ariquemes, 8 em Cacoal, 1 em Ji-Paraná, 7 em Vilhena, 4 em Pimenta Bueno, 3 em Ouro Preto do Oeste, 2 em Rio Crespo, 2 em Rolim de Moura e em Espigão do Oeste, Jaru, Nova Brasilândia e Santa Luzia.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO