José Cechinel resolveu produzir máscaras / Foto: Extra de Rondônia

Preocupado com a pandemia do novo coronavírus, o empresário vilhenense do ramo de costura e confecção tapeçaria, José Cechinel, decidiu produzir máscaras reutilizáveis para ajudar a conter o vírus na cidade.

Em entrevista à reportagem do Extra de Rondônia nesta quarta-feira, 18, ele conta que a ideia surgiu conversando com um padre da cidade que o procurou informando que estava triste de não encontrar máscara nas farmácias.

Com isso, o sacerdote comprou um tecido e pediu a ele se poderia confeccionar umas máscaras; ele topou e iniciou a produção.

Após publicar nas redes sociais, as pessoas começaram a pedir o produto na sua empresa.

Cechinel enfatizou que já vendeu centenas de máscaras para particulares, setor público, e cidades vizinhas e reforçou que já tem outros diversas pedidos para funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena.

“Realmente, não preparei para confeccionar grandes quantidades. Minha intenção de produzir as máscaras, foi no objetivo de contribuir de uma forma com a sociedade e não pensando no lucro. Porém, enquanto tiver demanda do produto continuo fabricando”, pontou.

O empresário informou que as máscaras que fabrica são costuradas e reutilizável.

“As máscaras que fabrico na minha empresa são de um material higiênico que não rasga e, após lavar, a pessoa poder usá-la novamente”, finalizou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO