Até este sábado, Vilhena tinha 7 casos suspeitos / Foto: Ilustrativa

Um dos sete casos suspeitos de coronavírus em Vilhena foi descartado neste domingo, 22, em boletim divulgado pela prefeitura de Vilhena.

Nenhum caso confirmado de covid-19 foi identificado em Vilhena desde o último boletim.

Assim, o total de casos suspeitos até a noite deste dia 21 é de seis.

Contudo, a prefeitura não soube explicar a qual se refere o caso descartado.

Para tirar essa dúvida, o Extra de Rondônia entrou em contato a assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário municipal de saúde, Afonso Emerick e o diretor do Hospital Regional de Vilhena, Faiçal Akkari.

Eles disseram que a informação divulgada é da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mas que o órgão estadual não explicou a qual caso se refere.

“A agevisa informou, mas nós não temos nada oficial em nosso sistema de qual caso se refere. No momento que se tornar oficial vamos divulgar”, disse Faiçal, explicando que o resultado do 1º caso suspeito, referente ao garoto de 11 anos que retornou a Vilhena de uma viagem dos Estados Unidos (leia AQUI), só sai semana que vem, já que esse exame foi feito em São Paulo.

Também, ao Extra de Rondônia, Emerick disse que “não recebi essa informação e vamos checar”, quando questionado se o caso é garoto de 11 anos.

O site continuará divulgando os casos de pacientes de Cornavírus após confirmação das autoridades locais.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO