Ação ocorre na entrada da cidade de Pimenteiras / Foto: Divulgação

Ação conjunta entre agentes da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde que iniciou na noite deste sábado, 21, prevê a fiscalização de entrada de turistas em Pimenteiras do Oeste, na região sul de Rondônia, que faz fronteira com a Bolívia.

A finalidade é cumprir do decreto assinado pelo prefeito Olvindo Luiz Dondé, que proibiu a pesca esportiva e o turismo por 30 dias nesse município.

Conforme o decreto, a desobediência gera a apreensão de equipamentos. A medida, emergencial, visa evitar o avanço da contaminação do coronavírus, embora Pimenteiras não tenha apresentado nenhum caso suspeito.

Ao Extra de Rondônia, a equipe que faz a fiscalização informou que a ação iniciou na noite deste sábado, com a barreira volante. Porém, na manhã deste domingo, a ação ocorre na entrada da cidade.

Apesar do decreto, ainda há pessoas que teimam em entrar na cidade. Elas, por outro lado, recebem a orientação de retornarem para casa.

“Se a pessoa insistir em entrar na cidade, estamos anotando nome, fazendo testes e monitorando para onde está indo e quantos dias vai ficar”, disse um dos agentes ouvidos pelo site.

A finalidade é cumprir do decreto assinado pelo prefeito Olvindo Luiz Dondé / Foto: Divulgação

DECRETO

Conforme o decreto, o acesso ao Rio Guaporé através de portos (rampas) públicas e/ou privadas (pelas marinas) por Pimenteiras do Oeste ficam proibidas para as pescas e passeios turístico, devendo os órgãos públicos exercerem as devidas fiscalizações e/ou apreensões caso desobediência às recomendações (leia mais AQUI).

“Se a pessoa insistir em entrar na cidade, estamos anotando nome, fazendo testes e monitorando para onde está indo e quantos dias vai ficar”, disse um dos agentes ouvidos pelo site / Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO