Major Amarante, principal avenida da cidade de Vilhena / Foto: Divulgação

A divisão de epidemiologia do município de Vilhena garante ao Extra de Rondônia: “Vilhena permanece com sete casos suspeitos de pacientes com coronavírus”.

A resposta esclarece informação repassada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que, no final da tarde deste domingo, 22, divulgou relatório, sem detalhes, descartando um dos sete casos suspeitos em Vilhena.

Procurada pelo site nesta segunda-feira, 23, a divisão também explica que a Agevisa errou ao divulgar a informação em nível estadual.

“Ainda não saiu o resultado de nenhum exame feito nos casos suspeitos. Até porque as amostras foram enviadas para São Paulo”, completando que hoje os novos exames já são analisados em Rondônia.

Antes, porém, o Extra de Rondônia entrou em contato com a Agevisa, em Porto Velho. Eles, entretanto, informaram apenas que o suposto caso descartado se trataria de uma “senhora”.

DIVERGÊNCIA DE INFORMAÇÕES

O relatório da Agevisa, descartando um dos sete casos suspeitos em Vilhena, criou uma divergência de informações entre os vilhenenses.

Muitos acreditaram que se trataria do 1º caso suspeito de coronavírus, um garoto de 11 anos que chegou a Vilhena após passar um período nos Estados Unidos (leia AQUI).

Já que o relatório da Agevisa não trazia detalhes de quem seria o caso, o Extra de Rondônia teve o cuidado de checar as informações com as autoridades locais.

Ouvidos pelo site, o secretário municipal de saúde, Afonso Emerick, e o diretor do Hospital Regional, Failaç Akkari, garantiram que não tinham conhecimento de que um caso havia sido descartado.

“A agevisa informou, mas nós não temos nada oficial em nosso sistema de qual caso se refere. No momento que se tornar oficial vamos divulgar”, disse Faiçal (leia mais AQUI), explicando, ainda, que o resultado do garoto de 11 anos só sai nos próximos dias.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO