Josué Guimarães / Foto: Divulgação

A clínica de estética Arte de Cuidar em parceria com Telemédicos BR esta oferecendo em Vilhena a telemedicina, onde através de recursos digitais a empresa fornece assessoria especializada, chamadas em grupo, múltiplas fontes de vídeo, notificações de acesso, transferência de arquivos, compartilhamento de telas e multi-plataformas para atender seus pacientes.

Com a pandemia do coronavírus (Covid-19), os clientes da Arte de Cuidar poderão acessar o site e obter orientações sobre pós-cirurgias, atendimento de pré e pós-consultas, seguimento remoto do tratamento, além de dicas voltadas as atividades de fisioterapia.

O projeto de telemedicina foi implantado há três anos pelo especialista Dr. Josué Guimarães, e tem como foco fornecer assessoria técnica e jurídica para médicos, clínicas e hospitais públicos e privados.

De acordo com o idealizador, toda a diretoria da Telemédicos BR é composta por profissionais habilitados e competentes em suas respectivas áreas, garantindo tanto segurança jurídica quanto técnica dos sistemas utilizados.

“Nossa empresa oferece serviços e produtos da mais alta segurança jurídica e ética, bem como configuramos os teleconsultórios para a prática perfeita da telemedicina, evitando a utilização de aplicativos populares que não são adequados para a atividade de teleconsultoria médica, sendo seu uso restrito à parte administrativa dos consultórios, clínicas e hospitais, de acordo com as resoluções do Conselho Federal de Medicina”, destacou o médico.

FUNCIONAMENTO 

A telemedicina é um ramo da telesaúde, uma metodologia que surgiu com o desenvolvimento da internet, e que tornou possível a realização de atendimentos clínicos via meios de comunicação, oferecendo telediagnósticos e laúdos mesmo a distância com total segurança.

A técnica é exercida por profissionais capacitados por meio de plataformas especificas, ficando vedado o uso de midias sociais para atendimento.

Para ter acesso ao consultório virtual é necessário acessar o link, no site o cliente encontrará descrito os preços de cada consulta e poderá entrar em contato com um especialista online, além de poder trocar arquivos com segurança, pois a plataforma é criptografada.

Em Vilhena, o núcleo da telemedicina funciona junto a Clínica Arte de Cuidar, localizada na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, 3461 – Jardim América, em frente a padaria Bom Sabor, e atende pelos telefones (069) 9 8417-6052 (WhatsApp) / 3321-4836.  

MAIS SOBRE O PROFISSIONAL 

Josué Guimarães tem formação em clínica médica pelo Hospital Naval Marcilio Dias, neurocirurgia pelo Hospital dos Servidores do Rio de Janeiro, além de ser pós-graduando em telemedicina. Hoje o especialista atua no Hospital Regional de Vilhena.

sua plataforma de telemedicina
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO