Secretário e diretora explicam situação em vídeo / Foto: Extra de Rondônia

Pimenteiras do Oeste, o menor município da região do Cone Sul de Rondônia, registrou o 1º caso suspeito de coronavírus nesta quarta-feira, 25.

A informação é do secretário municipal de saúde, Moises Herrera Penha, e da Diretora Geral da Secretaria Municipal de Saúde, Adnair Gomes de Freitas.

Em vídeo, eles explicam os procedimentos realizados conforme o protocolo do Ministério da Saúde e acalmaram à população, já que a paciente, que chegou de São Paulo há 11 dias, foi orientada a ficar em casa, de quarentena, todo esse período.

“Por volta das 15h, recebemos uma ligação de uma paciente que estava em casa. Fomos até o local e lá foi feito um questionário e foi descoberto que ela chegou de São Paulo. Peço à população que se acalme; foi realizada coleta como deve ser e amanhã será encaminhado à regional de saúde. Peço pra vocês, fiquem em casa”, analisou.

NÃO É EXAGERO

Ela também defendeu o prefeito Olvindo Luiz Dondé de críticas que vem recebendo de alguns setores em função do suposto exagero de paralisar as atividades no município.

“Não é brincadeira, não é exagero. O prefeito está sendo muito questionado, porque parou tudo. Mas ele está certo. Fiquem em casa, lavem as mãos e tudo tipo de informação será repassada à população”, concluiu.

https://

 

 

 

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO