Estamos em guerra 728×90
Objetivo é propor alternativas para mitigar impactos em decorrência da pandemia / Foto: Divulgação

Em consonância com as regras do distanciamento social, aconteceu nesta terça-feira, 24, videoconferência reunindo diversas entidades com o objetivo de propor alternativas para mitigar os impactos econômicos em decorrência da pandemia Coronovírus/ COVID-19 no município de Cacoal.

Entre os assuntos tratados na videoconferência estão alternativas quanto à comercialização online de produtos e serviços, bem como os serviços de Disk Entrega.

Também foram apreciadas solicitações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial (ACIC) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL/Cacoal) junto ao município, sendo algumas medidas já tomadas pela Prefeita, como a prorrogação dos prazos referentes ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) e ao IPTU.

De acordo com a prefeita Glaucione Rodrigues, o cenário mostra-se bastante desafiador e que além das medidas já tomadas, outras poderão ser adotadas, todas com o objetivo de preservar a possibilidades de geração de renda e o bem-estar da população.

Participam do comitê as seguintes entidades: Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT); Secretaria de Planejamento (SEMPLAN); Secretaria de Saúde (SEMUSA); Procuradoria Geral (PGM); Controladoria Geral (CGM); ACIC; Conselho de Desenvolvimento Industrial (CODIC); CDL; ABRASEL; SEBRAE; OAB; IFRO e o Setor do Agronegócio.

 

Estamos em guerra 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO