Veículo apreendido/Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um fato inusitado na tarde da última quarta-feira (25).

Em atividade de fiscalização ostensiva, um automóvel de passeio foi abordado para verificação documental. Ao realizarem consultas aos sistemas operacionais, os agentes federais observaram que o veículo possuía em seu histórico 570 multas em aberto.

Somados todos os débitos (autos de infração, licenciamento, seguro obrigatório e custas de atraso), o valor chega a impressionante quantia de R$ 4.181.653,40 (quatro milhões cento e oitenta e um mil seiscentos e cinquenta e três Reais e quarenta centavos).

É importante orientar o cidadão da necessidade de realizar os procedimentos de comercialização de veículos da maneira correta, com lavratura dos termos em cartório e transferência no órgão de trânsito responsável, pois, na ausência dos registros oficiais, o prontuário do proprietário de direito (pessoa que está com o automóvel em seu nome) é legalmente responsabilizada pelos pontos das infrações, podendo ter sua CNH suspensa, e também pelos valores devidos ao Estado.

Participaram desta ação PRFs da Delegacia de Atibaia.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO