Foto: Ilustrativa

As negociações envolvendo a carne de frango congelada registraram maior liquidez no mercado atacadista da Grande São Paulo nestes últimos dias.

Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o fato do produto ter maior tempo de prateleira, e consequentemente facilitar o estoque, pode ter estimulado atacadistas e varejistas a intensificarem as compras dessa proteína.

Esse cenário, porém, tem elevado os preços da carne congelada, ao passo que a proteína resfriada se mantém praticamente estável. De 19 a 26 de março, a carne congelada registra valorização de 4,66% e a resfriada, de 0,22%.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO