Hospital Regional de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

Nenhum novo caso suspeito de coronavírus foi identificado em Vilhena até as 21h desta segunda-feira, 30.

Além disso, 5 casos suspeitos na cidade foram descartados pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) de Porto Velho.

Dessa forma, Vilhena tem 6 casos suspeitos, 7 descartados e nenhum confirmado, até o momento.

Um dos resultados negativos é do paciente suspeito de covid-19 que estava internado no Hospital Regional de Vilhena em leito de isolamento.

Apresentando melhora, o paciente continua em tratamento no hospital, mas agora livre do que mais temia.

O Comitê continua diuturnamente empenhado nas medidas sanitárias de contenção à disseminação da covid-19.

Nesta terça-feira, 31, o grupo deve apresentar novas normas que poderão flexibilizar as restrições impostas pelo decreto municipal n° 48.795.

Contudo, o limite de ação do município agora esbarra no decreto estadual, visto que liminar da Justiça impede que municípios e o próprio Estado autorizem o funcionamento de mais atividades comerciais das que já estão liberadas no Decreto nº 24.887, de 20 de março de 2020.

Limpeza, pintura, reformas, camas, respiradores e outros equipamentos já estão prontos após operação preventiva da Prefeitura na instalação de seis leitos em salas de emergência no CEV (Centro de Especialidades Vilhenense).

No entanto, seu funcionamento total ainda depende do aparecimento de casos graves de coronavírus.

PRIMEIRA MORTE EM RO

O Boletim do Governo do Estado publicado na noite desta segunda-feira revelou 8 casos confirmados, 358 descartados e 130 aguardando resultados. Porém, o Estado registrou sua primeira morte por covid-19, em Porto Velho.

Um dos casos confirmados é em Jaru e representa uma piora no quadro da covid-19 em Rondônia, pois foi registrada em paciente que é morador da cidade e não teve viagem recente para outros locais com casos confirmados. Neste cenário, onde é impossível rastrear a origem do vírus, sua disseminação fica mais difícil de controlar.

Acompanhe o site e a página da Prefeitura de Vilhena no Facebook para ter acesso a informações corretas sobre a pandemia em Vilhena (www.vilhena.ro.gov.br).

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO