Empresário Ademilson de Gouveia Silva, o popular “Nino” / Foto: Reprodução

Num vídeo que é alvo de diversos comentários nas redes sociais, o empresário Ademilson de Gouveia Silva, o popular “Nino”, dono da funerária San Matheus, fez grave acusação contra o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV).

Ele iniciou a fala sugerindo para que o mandatário municipal cancele o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), já que – para ele – há pessoas carentes com muitas dificuldades.

“Prefeito, urgentemente, tem que zerar o IPTU do povo. Eu já paguei o meu, caro, mas paguei. Mas há pessoas que não têm o que comer nas casas”, disse.

De forma contínua, o empresário acusou Japonês de assediar pré-candidatos, oferecendo portaria na prefeitura em troca de apoio político para as eleições de outubro próximo.

Para Nino, esse dinheiro faz falta no setor de saúde pública.

“Outra coisa, prefeito, quero dizer ao senhor, como medida urgente: pare de oferecer portaria em troca de pré-candidatura. O senhor está fazendo um papel de político corrupto. Não faça isso. O dinheiro é público. Vai precisar no hospital, na saúde. Deus abençoe que não venha o coronavírus para cá, que não nos ataque”, desabafou.

O OUTRO LADO

Ouvido pelo Extra de Rondônia, a assessoria do prefeito respondeu apenas o seguinte:

“O IPTU, e qualquer outro imposto, não podem ser simplesmente “zerados”. Isso implica em renúncia de receita, que é proibida pelo art. 14 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000. Para “cancelar” uma cobrança o poder público precisa demonstrar de onde virá o recurso que aquele imposto gerava.  Porém, o prefeito já anunciou o prazo estendido do IPTU, e outros benefícios em relação a taxas e tributos do município. Todos os dias, o comitê se reúne para tomar decisões que ponderam as finanças e a saúde de todos. Mais medidas de auxílio aos moradores devem acontecer em breve”

>>> VEJA, ABAIXO, O VÍDEO:

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO