Empresário Jaime Gabatoli / Foto: Extra de Rondônia

Na tarde desta segunda-feira, 30, o empresário e militante político Jaime Bagatolli, procurou à reportagem do Extra de Rondônia para declarar que apoia a postura do presidente Jair Bolsonaro sobre as ações no combate a pandemia do coronavírus.

Inicialmente, Jaime declarou que indústrias e empresas da cidade precisam se unir para poder ajudar a sociedade neste momento conturbado que o país enfrenta em doar com cestas básicas para as famílias mais pobres.

Contudo, é preciso também que os poderes públicos, como Assembleia Legislativa, Congresso Federal, Câmara de Vereadores, peguem até 40 % dos seus repasses e doem às famílias mais humildes.

“Quem tem o dinheiro não são os empresários e sim o poder público, que é o legislativo, executivo e até o judiciário. Eles estão muito bem, ganhando seus salários sem nenhum desconto”, pontou.

Bagatolli salientou que é favorável ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro no sentido em que as empresas voltem ao trabalho, “senão o país vai virar um caos de gente desempregada”.

“É preciso também olhar para o lado econômico, senão vamos ver pessoas mais gente morrendo de fome do que do coronavírus. O presidente da República está preocupado com a saúde da população brasileira, principalmente com os idosos, mas também está preocupado com outro o fato, que é o desemprego”, ressaltou.

Ele disse também que, mesmo o setor industrial e comercial retomando às atividades, haverá dificuldade em pagar seus impostos, já que será difícil a recuperação econômica neste ano.

“A crise econômica é mundial; o vírus afetou todos os países economicamente e, para se recuperar, não vai ser a curto prazo”, reforçou.

ELEIÇÕES EM VILHENA

Sobre as eleições municipais de outubro próximo em Vilhena, Bagatolli declarou ser contrário ao pleito deste ano e a Justiça Eleitoral deveria prolongar o período do mandado atual até 2022 através de um plebiscito.

“Com esse crime, o momento não é   viável para gastar dinheiro com eleições. Além disso, se   for perguntar nas ruas, quase 70% da população não quer as eleições para prefeito e vereadores este ano. Porém, eles terão o direito de cobrar desses que estão no poder”, complementou

Jaime também disse que ainda não decidiu em que partido deve se filiar e esclareceu que não é candidato a prefeito.

“Não sou candidato a nada; meu foco é o Senado e também não sei se vou apoiar a um candidato. Dois pré-candidatos a prefeito vieram conversar comigo, mas não afirmei algum   compromisso. Assim como minha esposa, Sandra Mello, não é candidata a nada como andam falando por aí”, concluiu.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO