Delegado Regional da Polícia Civil, Fábio Campos / Foto: Extra de Rondônia

A Polícia Civil de Vilhena enviou Ofício Circular de Orientação aos supermercados e lotéricas da cidade para que não permitam aglomerações e filas no seu interior, adotando medidas previstas no Decreto de Calamidade Pública, bastando para isso organizar internamente filas e organizando entradas e saídas em horário de pico, mantendo ao máximo os dois metros de distância.

“São medidas simples que vêm sendo descumpridas por estabelecimentos grandes na cidade. De que adianta o pequeno empresário e a sociedade de uma forma geral se sacrificar para evitar a pandemia em nosso município, se grandes empresas com suporte econômico e estrutural permitirem aglomerações em seu interior, como vem pontualmente ocorrendo?”, disse o Delegado Regional da Polícia Civil, Fábio Campos.

Dessa forma, a Polícia Civil expediu uma orientação sobre possível prática de crime no descumprimento da ordem estabelecida no Decreto de calamidade e no artigo 268 do Código Penal. Em que pese direcionada aos supermercados maiores, vale para todos.

“Se cada um fizer sua parte, a economia não irá parar de vez e ao mesmo tempo sociedade ficará protegida. Porém, basta uma grande empresa descumprir as medidas de prevenção estabelecidas e todo esforço da sociedade pode vir por água abaixo e isso é crime”, enfatizou o delegado.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO