Suposta carne estragada no freezer da escola Chico Soldado/Fotos: Internauta

Nesta semana a redação do Extra de Rondônia, recebeu denúncia de um morador da cidade de Cabixi, no qual relata que a carne da merenda escolar havia estragado por falta de energia e a diretora da escola não sabia.

De acordo com o denunciante, enviou fotos de um freezer com carne, na qual seria para a merenda dos estudantes, mas estava imprópria para consumo, pois havia faltado energia na instituição e a carne acabou estragando.

O morador se diz revoltado com a situação, pois assim que as aulas foram suspensas devido a pandemia, a responsável pelo colégio, Aparecida Alves Araruna, “ficou em sua casa fazendo tapete para vender” e se esqueceu de cuidar da escola.

Com isso, segundo o denunciante, faltou energia, e pôr a diretora não ir ao local, a carne descongelou e acabou por estragar.

O OUTRO LADO

Heleniane Marchesini, Secretária de Educação, falou ao Extra de Rondônia, que houve a falta de energia, mas negou que havia carne no freezer e sim outros produtos que tiveram perda.

De acordo com secretária, por causa da pandemia a escola está fechada, com isso, foi aproveitado o tempo para fazer algumas reformas necessárias.

Contudo, após o término das obras, não se sabe o motivo, mas a chave geral desligou, e o prédio ficou sem energia, e no freezer havia 5 quilos de feijão cru, cerca de 5 quilos de mandioca e diversas polpas de frutas, não sabendo precisar a quantidade, na qual teve perca total.

Todavia, a secretária admite que a carne que tinha na escola quando as aulas foram suspensas, foram doadas para o hospital municipal, inclusive ela diz ter o termo de doação, na qual se prontificou em mandar a foto do documento para anexar a matéria, porém, até o fechamento da mesma a redação não havia recebido.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO