Cidade de Chupinguaia / Foto: Extra de Rondônia

Em contato telefônico com a redação do Extra de Rondônia nesta terça-feira, 5, a prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso, informa: o 1º caso suspeito de covid-19 teve resultado negativo nesse município.

A informação traz calma à população, mas também alerta aos cuidados redobrados dos chupinguaienses contra a doença que se arrasta rapidamente no Brasil e no mundo.

O caso suspeito foi anunciado semana passada pela mandatária municipal e pela secretária municipal de saúde, Joseane Souza da Silva, nesta terça-feira, 28 (leia mais AQUI).

O paciente apresentou os sintomas da doença após retornar a Chupinguaia de viagem a Porto Velho. Ao chegar ao município, ele foi submetido a coleta da amostra laboratorial, que foi encaminhada a Vilhena e depois Porto Velho, onde foi feito o exame. Após o procedimento, foram adotadas medidas de isolamento em ambiente familiar.

Desde então, as autoridades municipais têm alertado à população a sobre a necessidade no uso de máscaras após sair de casa e outros cuidados neste momento de pandemia, como a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, principalmente ao retornar de ambientes públicos, além de evitar grandes aglomerações e não dividir objetos pessoais e não tocar o rosto.

“Graças a Deus, deu negativo”, comemorou a prefeita.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO