Mauro Nazif / Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif (PSB – RO), apresentou o Projeto de Lei 2379/20, na segunda-feira 04, que obriga empresas com serviços de plataformas digitais a pagar uma indenização no valor de R$ 2 mil, aos trabalhadores externos, como motoristas de aplicativo e entregadores de mercadorias contaminados pelo coronavírus.

Segundo o projeto a indenização deverá ser paga no prazo de 30 dias após a apresentação de exame laboratorial comprovando a contaminação. “Estes trabalhadores estão mais sujeitos a contaminação que outros. São pessoas que não tem como ficar em isolamento social, justamente porque seu trabalho é realizado para que outros, pratiquem o distanciamento social, evitando sair às ruas”, explica Mauro.

“Então nada mais justo que se forem obrigados a parar de trabalhar, seja pela imposição da quarentena seja porque ficaram incapacitados para a atividade profissional recebam uma indenização. Até porque, devido à nossa crise econômica, anterior a atual pandemia, a maioria desses trabalhadores tem como principal ou única fonte de renda a prestação de serviços por meio das plataformas digitais”, disse Nazif.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO