Mães vilhenenses entrevistadas pela reportagem / Fotos: Extra de Rondônia

O Dia das “Mães”, que será comemorado neste domingo, 10,  está chegando, mas essa data especial, em muitos lugares do mundo, poderá ser diferente, sem a presença da família reunida devido ao isolamento por causa da pandemia do coronavírus.

E, em Vilhena, não deve ser diferente. A reportagem do Extra de Rondônia entrevistou quatro mães vilhenenses para contar como gostaria de passar o dia delas.

A professora Janete do Nascimento, 48, conta que gostaria

Janete do Nascimento, 48 anos / Foto: Extra de Rondônia

de passar o Dia das Mães perto dos filhos, mas não será possível porque moram fora da cidade, mas sempre se sente homenageada por eles e pede a Deus para que seus filhos estejam com saúde e protegidos. Ela disse que seu maior presente, nesse dia, é que descubram uma vacina para o coronavírus nesse momento de tristeza e dor que país enfrenta.

A jovem estudante de enfermagem Dara Rodrigues, 24,

Dandara Rodrigues, 24 anos / Foto: Divulgação

relata que gostaria de passar o Dia das Mães com muito amor, em que possa esquecer um pouco esse cenário caótico que o mundo está passando.

“Na situação atual que vivemos com essa pandemia, não afeta só minha família, mas a de todos. Uma data onde estaria reunida toda minha família, apenas será minha mãe, minha duas vós e meus filhos, com a casa quase vazia, poucas crianças, poucos abraços e contatos. Mas, espero que tudo isso passe logo e poder estar reunido todos novamente”, salientou.

A professora aposentada Alba Valeria, 55 anos, conta que o Dia das Mães será diferente em

Alba Valeria, 55 anos / Foto: Divulgação

relação aos outros anos, embora entenda que, por causa do coronavírus, ela e muitas mães precisam estar protegidas em isolamento, sem aglomerações, mas reforça que o Dia das Mães é todos os dias e nunca é tarde para se comemorar.

Para a aposentada, essa data talvez seja a mais ruim para muitas mães, sem a família reunida, mas com as redes sociais acredita que esse momento que o país está vivendo deve diminuir a saudade de muitas mães estarem juntos com seus parentes.

“Todo filho quer estar junto da sua mãe nesse dia dela, mas compreende a situação. A minha vontade é estar juntos em família, mas o mais importante para mim e meu presente é que minha mãe, meus filhos, minha família em geral este bem de saúde”, complementou.

Luana Maria, 23 anos / Foto: Divulgação

A autônoma Luana Maria, 23, relata que gostaria de passar essa data especial com sua mãe e suas irmãs que são a mulheres mais importantes da sua vida e que nada possa atrapalhar essa data especial.

Mas entende que é preciso que todas as famílias devem se cuidar e da maneira correta. “Eu não sei o que pode acontecer até domingo, mas vou dar um jeito de ver a minha mãe e dar um presente para ela”, finalizou

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO