Cidade de Cacoal / Foto: Divulgação

A prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Coordenação de Vigilância em Saúde, divulgou o boletim com os casos positivos e suspeitos notificados da covid-19 nesse município nesta quarta-feira, 13.

Conforme os dados atualizados até as 18h, mais 2 novos casos foram confirmados pelas autoridades locais, aumentando para 26 o número de infectados.

Trata-se de duas mulheres, uma de 31 e outra de 42 anos, ambas com histórico de viagem à Porto Velho.

De acordo coma prefeitura, até o momento os casos são os seguintes: 26 confirmados, 234 suspeitos, 171   descartados, 37 aguardando resultados e 12 curados.

SEMUSA ESCLARECE

A Semusa emitiu nota nesta quarta-feira para esclarecer informações veiculadas nas redes sociais sobre uma colaborado do supermercado Rodrigues que testou positivo para coronavírus.

>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio desta nota, vem prestar as seguintes informações;

  1. No que se refere às informações veiculadas em redes sociais acerca de uma colaboradora do Supermercado Rodrigues, que testou positivo para coronavírus, esta Secretaria esclarece que conforme ficha de notificação, a referida paciente estava em isolamento domiciliar, não estando, portanto, desenvolvendo suas atividades no referido Supermercado.
  2. A Secretaria Municipal de Saúde manteve contato com a Gerência do Supermercado e solicitou então que os possíveis contatos com a colabora que testou positivo fossem afastados e/ou monitorados.
  3. Também foi realizado teste rápido nos colaboradores que mantiveram contato direto com a paciente, tendo como resultado negativo.
  4. É importante salientar que além das medidas acima mencionadas no que se refere a possível contato com pessoas que tenham sido comprovadamente testadas como positivos para coronavírus, é imprescindível que sejam adotadas medidas de higiene e distanciamento, principalmente nos locais com maior número de pessoas, visto que, conforme é sabido, 80% das pessoas que se contaminaram com o vírus não terão nenhum tipo de sintoma. Assim é possível que todos tenham ou terão, em algum momento contato com pessoas contaminadas, e que o que irá impedir a proliferação do vírus é o cumprimento das medidas de higiene e segurança.
  5. Por fim, esta Secretaria esclarece que em visita realizada pela Vigilância Sanitária ao referido Supermercado, não fora observado nenhum descumprimento das medidas de higiene e segurança estabelecida.

 

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO